Associações culturais,esportivas e sociais de Itajaí sofrem abandono pela prefeitura

Mais uma associação esportiva de Itajaí lutando por apoio, na cidade que tem a segunda maior arrecadação de impostos do estado e onde 90% das obras em andamento, são executadas com recursos destinados pelo governo federal…

Estão tendo que recorrer a pedágios para angariar recursos para se manterem.

O primeiro pedágio será dia 12  e o seguinte dia 26 de maio.

DO FACEBOOK 


Caros amigos, conhecidos e simpatizantes, sou Professor André, educador fisico e instrutor de Taekwondo há 8 anos.Sou presidente do Garras Esporte cultura e lazer, uma associação sem fins lucrativos, ela foi criada para oferecer esporte de graça para nosso crianças e adolescentes no contraturno escolar e período noturno.
Esta associação não tem tido a atençao e a oportunidade merecida das instituições públicas e privadas, devido a isso ela sobrevive de açoes(feijoes, churrascos, cachorros quentes).No ano passado realizamos 2(dois) pedágios com finalidade de adquirir o piso(tatame de EVA) e com êxito mais uma vez o povo de itajaí ajudou-nos a atingir nossos objetivos que é o de atender com qualidade jovens com a prática de atividade física e esportiva saudável, e desta forma afastá-los do mal caminho(crime,drogas etc.)


Este ano faremos 2 pedágios, o primeiro dia 12 de maio e o segundo dia 26 de maio, eles acontecerão no sinal da univali(rua uruguai) e o outro no sinal do posto de saude do centro(av. Marcos Konder).O horário será das 9:00 ás 17:30h.A FINALIDADE DOS PEDÁGIOS SERÃO PARA ADQUIRIR AGASALHOS E UNIFORMES DE TAEKWONDO(DOBOKS).
Aos mais próximos(amigos e alunos, professores) peço a colaboração de recolher DONATIVOS DE QUALQUER VALOR, aos conhecidos e simpatizantes PEÇO APOIO E DIVULGAÇÃO AQUI NO FACEBOOK ,peço também a colaboração se por ventura os senhores(as) passarem nesses sinais nesses dias.MUITO OBRIGADO PELA PACIENCIA E ATENÇAO SE VOCÊ LEU ATÉ AQUI!!!
Para participar clique aqui em baixo:
http://www.facebook.com/events/213420045427426/

Além desta associação liderada pelo Professor André, há outro projeto social/esportivo, do qual ele também participa, que sequer recebe o alvará de funcionamento da prefeitura, o Jaques Team,ou como também é conhecida, a Academia do Marcílio Dias, que funciona em baixo das arquibancadas do famoso “esquenta galho”.

Este grupo já realizou dois “Panelaços Sociais” para chamar a atenção da prefeitura e da Câmara de Vereadores para a situação de abandono que desenvolvem o trabalho com cerca de 300 adolescentes papa-siris.

A prefeitura, por razões “ocultas” não libera  o alvará para a academia comandada pelo Airlon Jaques e não se digna a fazer pequenas reformas no local.

São apenas duas entidades reclamando, diria um otimista, ou algum aliado “paramentado” do governo de Sucupira, digo, da Itajaí do cansado Jandir Bellini.

Mas não.

Tem mais grupos e associações de caráter social, que foram abandonados por este governo, cujo compromisso social é equivalente a ordem inversa da capacidade de criar empresas a toque de caixa,. para executar obras sem licitação,fazer compras milionárias de sinaleiras – os faróis do Faraó Jandir – ao custo de UM MILHÃO DE REAIS e lá vai pedrada e capaz de deixar milhares de crianças sem creche, e as que os pais tiveram a sorte grande de conseguirem uma vaga, tem que comprar de seu bolso, a água mineral para seus filhos não terem que consumir a de torneira…

Vamos então a outro exemplo de abandono social em Itajaí:

TAMBÉM DO FB

Estou indignada,muito triste pois um projeto que traz muitas alegrias para várias crianças,terá que ser fechado por falta de consideração,falta de respeito com nossos filhos….
o Projeto Nossa arte tem tirado muitas crianças da rua, para poderem aprender a dança,não só a dança ensinam amor ao próximo, diciplina.
todas as crianças e adolecentes que frequentam o PNA estão tristes…
quando vi os olhinhos de cada um fiquei me perguntando…gastam tanto dinheiro com festas, eventos e não se preocupam com o mais importante
“as crianças e os Adolecentes”,afinal eles não são o futuro?
Jandir Beline na hora de receber o voto da população era só alegria agora queremos ver o senhor lutar pela nossa causa…
“Queremos uma verba digna e dois professores…”
um pouco mais de atenção aqueles que estão longe das drogas,bebidas,vandalismos….
O que essas crianças vão fazer estando em casa na rua sem ter uma ocupação?
Não tire o que eles amam fazer …
Na hora de pedir voto é só promessas agora quando precisamos cadê prefeito,vereador?
sumiram todos… “ocupados com o que?” eventos? eventos é bom … mas qual é o principal ?
Estou recebendo assinaturas para podemos levar ao prefeito …vc que apoia o Projeto me procure que irei até vc … e estaremos nos reunindo para tentar falar com o prefeito…
vamos lá pessoal…vamos lutar por nossos direitos…
Prometeram agora cumpram!!!

Anúncios

Um pensamento sobre “Associações culturais,esportivas e sociais de Itajaí sofrem abandono pela prefeitura

  1. Bom, parem pra pensar, como estão as políticas sociais voltadas ao esporte e cultura? estamos presenciando muitas delas, inclusive antigas já, fechando, sucateadas ou até definhando.Claro vocês já estão”carecas de saber” disso. Sabe mais uma vez os alunos e seus professores da academia comunitária vão ter que tirar dinheiro do seu proprio bolso! para que? manter a limpeza e manutenção(pintar, colocar forro,rede eletrica, organizar),fazer fotos para deixar o ambiente aconchegante, limpo e significativo.
    Alguns alunos são provenientes de lugares longinquos de itajaí, qual é o transporte?coletivo(passagem bem cara) ou de bicicleta.
    Eu falo apenas o que sinto na “carne”, isso tudo se chama descaso, quantas vezes eu pensei “em jogar tudo pra cima”.Muitos de vocês são pais de família, quantos de vocês deixam sua família para participar de um projeto comunitário que vocês se identificam??? pois é amigos, é tempo e dinheiro que empenho neste projeto.
    O mesmo atende crianças e adolescentes, que lá aprendem disciplina e respeito, através uma pedagogia crítica e os levam a autonomia e emancipação.
    Estou a 9 anos realizando trabalhos com a comunidade e pouco foi feito pelo governo em qualquer esfera pública.
    Em 2012, haverão mais cadeiras legislativas, deveríamos ter no mínimo representantes das classes mais relevantes(saúde, educação, turismo, habitação, esporte, porto e etc.), sou a favor do partido estabelecer uma política de alianças para prefeito, com critérios, é claro. Precisamos de um partido forte que “vista as calças dentro de casa”, e diga “quem manda aqui sou eu!!”.
    Nós precisamos afastar urgentemente os governantes que estão só atendendo interesses próprios e não aos anseios da comunidade. Precisamos de alianças para poder voltar a implantar as políticas sociais que foram esquecidas e fortalecer aquelas que estão enfraquecidas e a míngua.
    O próprio governo federal a anos tem nos mostrado a importância da política de alianças. A oposição ela tem papel fundamental de fazer a diferença, fiscalizando e lutando lado a lado com a população, e sabendo muito bem aonde quer chegar e que ideal de cidade que se têm.
    Este ano vou com garra pra rua!! Independente sobre o que o partido decidir, lutarei até o fim com os meus!! Mas sou sincero em dizer que, mais um governo como esse sairei para itapema, navegantes não sei, só sei que ficará insustentável!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s