O candidato a vereador que quer servir

DA CARTA CAPITAL/COLUNA DE MAURÍCIO DIAS

Exemplar

Waldir Pires, ex-ministro da Defesa no segundo governo Lula, tem uma trajetória marcante, pela honradez e pela convicção, na política brasileira.

Consultor-geral da República no governo Jango, foi cassado e exilou-se a partir do golpe de 1964. Em 1986, pós-anistia, elegeu-se governador da Bahia e abriu a primeira brecha no controle político de Antonio Carlos Magalhães no estado.

Foi um raio de luz temporário no obscurantismo sustentado na cumplicidade de ACM com
o regime militar. Em 1989, renunciou ao governo estadual para disputar a Presidência da República como vice na chapa de Ulysses Guimarães. Com o temor da vitória de Lula, o PMDB apoiou Fernando Collor. Apunhalou Ulysses e Waldir.

Após breve interrupção, ele prepara-se agora, aos 86 anos, para voltar à cena. Disputará a eleição para vereador, em Salvador, em decisão que dignifica a política.

Waldir Pires sinaliza que essa atividade não precisa ser necessariamente uma disputa  tresloucada pelo poder. Pode ser tão somente uma forma de servir. Ele quer servir à cidade.

Uma utopia? Vivas, então, à utopia.

Aqui mais informações sobre este homem exemplar: wikipédia

Quem se habilita a seguir seu exemplo e comprometer-se a de fato servir a comunidade, fazendo da atividade política a busca do bem comum, coisa tão fora de moda nos últimos tempos, não é verdade?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s