Bloco de oposição parlamentar protocola pedido de CPI das Exonerações

por e-mail

Oposição protocola CPI
 

A bancada de oposição na Câmara Municipal acaba de protocolar pedido para instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito, a CPI das Exonerações.
Dentre as várias denúncias envolvendo órgãos da administração, os vereadores elegeram como objeto do pedido as exonerações do ex-secretário de turismo, do ex-superintendente da Fundação Municipal de Cultura e do ex-superintendente da Fundação do Meio Ambiente, ocorridas no final do ano passado, por entenderem que tais atos não foram devidamente esclarecidos pelo Prefeito Municipal e carecerem de explicações mais convincentes, uma vez que diversas manifestações na imprensa sugerem fortes indícios de irregularidades nas pastas ou mesmo pressões externas para as demissões.
Para os Vereadores, o próprio Prefeito, em matéria publicada no Diário do Litoral do dia 29/12/2010 afirma: “é um assunto delicado”, e, na sequência (08/01/2011), o superintendente exonerado, no mesmo jornal afirma: “Tenho o coco roxo, mas me fritaram os ovos!”.
Ainda para os parlamentares, aí está o fato certo que enseja o pedido de CPI, que se aberta, deverá esclarecer uma série de boatos e denúncias que dão conta de supostas irregularidades na gestão destes órgãos, em regra, promovidas ou requeridas pela alta cúpula da administração, ou mesmo esclarecer o contrário, já que a inércia e a ausência de informações precisas vêm manchando a reputação dos ex-funcionários.
Para o líder do Bloco de Organização Política e Estratégica (BOPE), Vereador Níkolas Reis, o pedido tem ainda um caráter político, de alertar a população para os posicionamentos do governo e de seus parlamentares com relação a alguns projetos de lei. “Votam a favor do aumento no IPTU e contra projetos como o da cadeira de roda do vereador Maurílio e o do cadastro na habitação do Vereador Paulinho”.
Os projetos que o vereador faz referência tiveram voto contrário da bancada situacionista na sessão ordinária do último dia 03 e encontram-se como documento anexo a este release. O texto do requerimento da CPI, igualmente, acompanha o presente texto.
O requerimento deve ir a votação ainda na sessão de hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s