Turma assanhada

O colunista JC resumiu bem o acontecido ontem na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Itajaí, convocada pelo governo Jandir Bellini no apagar das luzes do ano que finda.

É mais uma prova de que a turma de Jandir não é afeita ao debate, à discussão democrática dos rumos que se deve dar a cidade.

Saudosos do período autoritário (1964-1985) fazem e desfazem sem discutir com a comunidade o que é de seu interesse.

Exemplo recente foi a agressão urbanística cometida contra a praça do Relógio de Sol, transfigurada para dar passagem a veículos, em detrimento às pessoas, razão única de ser da administração pública.

Só voltaram atrás,após as manifestações da comunidade na imprensa e em um abaixo-assinado de mais de mil moradores da região.

Agora é a mudança na Lei Orgânica ( equivalente à Constituição Federal) do município, retrocedendo na preservação ambiental do Saco da Fazenda. 

Com a presepada dos vereadores da turma, o caminho está aberto para todo tipo de negócio espúrio.

A tal da Marina ( que não é a candidata presidencial do PV), é apenas uma fachada elegante e experta, para escamotear o que pretendem de fato…

E por falar em PV, cadê?

Cadê os ecologistas, sempre tão ativos em outras ocasiões?

É certo que ao menos um deles levou seu quinhão na mesma sessão.

“Farinha pouca meu pirão primeiro”, ou não é?…

Abaixo as notas do JC no Diarinho de hoje:

Arregaçaram a porteira

 

Como era esperado, foi aprovada na manhã de ontem a mudança na lei orgânica que vai permitir que se edifique a garagem de barcos, ops!, a marina do Saco da Fazenda. Apenas um vereador não deu as caras, o Paulinho Amândio (PDT).

Oito a três
O bloco governista passou como um trator por cima da oposição, que só pôde espernear. O menino de ouro do PT, Níkolas Reis, se estrebuchou em estudar o assunto e quase se atropela com tantos dados. Níkolas afirmou que o voto de Paulinho Amândio seria de abstenção, se ele pudesse estar presente.

No tempo do Lito
O petista, em nome da oposição, explanou ainda que na década de 50 o então prefeito Lito Seara teve a ideia de aterrar o Saco da Fazenda e foi desestimulado pelos nossos amados heróis legislativos da época.

De tudo um pouco
Outra preocupação inerente à modificação é de que a alteração não permita apenas que se concretize ali uma Marina, mas amplia para que se faça de tudo um pouco naquela área de preservação permanente. Aliás, não se pode simplesmente fazer desaparecer uma APP. “Atentai!”, diria o Mão Santa.

Sociedade alienada
Cerca de 10 gatos pingados assistiram ao encontro das nossas amadas excelências excelentíssimas no ex-aquário peixeiro. Na hora da aprovação, uma saraivada de vaias. O governo JB, em maioria na câmara, borda, caga em cima, arregaça e ainda faz beicinho…

O futuro dirá
O futuro e o que vai acontecer daqui pra frente dirá se foi apenas um interesse (santa inocência a minha?) de dotar a cidade de mais um equipamento turístico, respeitando-se a questão ambiental, ou pra que grupos poderosos tomem conta de um patrimônio que é de toda a sociedade itajaiense.

Nem te ligo
O triste, o medonho, é que o governo fica posando de lindo e não se coça pra elaborar o novo plano diretor que vai nortear o que pode e o que não phode no desenvolvimento da cidade. JB fica brincando de 150 anos com o Edison D’Ávilla, dando medalhas, e sisquece de planejar o verdadeiro futuro. Só por Deus!

Só emoção
Invés de o pessoal arregaçar as mangas e cair no trampo feito doido, não! Estão pegando contas telefônicas dos abobrões do JB pra tentar saber quem bate um fio para este balofo escriba. Quem sabe, com essa atitude, vão resolver os problemas do homem aqui neste mundão de meu Deus. Vamo trabaiá pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s