As relações demotucanas do “homem bomba” de Serra

DO TIJOLAÇO.COM

O “cidadão quem?” Paulo Preto e suas 1001 noites

A  Editora Abril, que publica a revista Veja tem, se quiser, vasto material sobre o ex-desconhecido e atual inocente Paulo Vieira de Souza, o homem a quem José Serra considera acima de qualquer suspeita e que está processando os dirigentes do PSDB que o acusaram de ter desviado dinheiro de uma suposta arrecadação de “caixa-2″ em favor do candidato tucano.

É que hoje o jornalista Paulo Henrique Amorim publica uma narrativa sobre o apartamento de alto luxo e um automóvel jaguar, blindado, que o ex-funcionário público possuiria. Luxos altos para alguém que, inclusive, se defende da acusação que sofre por receptação de uma jóia roubada dizendo que estava comprando um bracelete de R$ 20 mil.

Não sei se Paulo Vieira de Souza está com esta “bola toda”. Mas a Abril pode informar, sem dificuldade. É que a repórter da revista Contigo!, Ana Paula Rafanini esteve na festa que Vieira promoveu, em 7 de março do ano passado, na Casa das Caldeiras, uma antiga instalação das Indústrias Matarazzo transformada em local de eventos sofisticados. A reportagem, sem as fotos – que foram retiradas – fala de um suposto namoro entre convidados, a atriz Daniella Cicarelli e o banqueiro Luiz Octavio Indio da Costa, está na internet.  A repórter pode confirmar ou desmentir a afirmação do  deputado Adriano Diogo, da bancada estadual do PT paulista, de que a festa teria custado R$ 1 milhão e teria tido até “camelos e odaliscas”.

Está aí uma boa oportunidade de mostrar que o “jornalismo investigativo” funciona para todos. Nem precisa ir longe para apurar a matéria, é só ligar para a repórter da mesma editora e recuperar as fotos que foram removidas do site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s