“Agulhadas” do Fernando Alécio

O jornalista Fernando Alécio é um dos mais argutos colunistas políticos da região e tem se notabilizado por sua isenção , sem no entanto,cair no ramerrão da suposta “neutralidade”jornalística, que não existe, pois é falaciosa.

Aqui vão duas notas de sua coluna de hoje publicada sempre às segundas, quartas e sextas no Diario do Litoral (Diarinho) e em seu blog http://fernandoalecio.wordpress.com/

COLLOR 1
A estratégia tucana de tentar associar a imagem do ex-presidente Fernando Collor à candidata Dilma Rousseff (PT) pode ser um tiro no pé e respingar em aliados de José Serra (PSDB). Afinal, se o fato de Collor apoiar alguém é, na visão dos tucanos, motivo para não votar na pessoa apoiada, o que dizer das pessoas e partidos que participaram do governo Collor efetivamente?

COLLOR 2
Um exemplo: o ex-senador Jorge Bornhausen (DEM) foi principal ministro do governo Collor em 1992. De abril a setembro daquele ano, ocupou o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Governo, o equivalente ao atual cargo de ministro da Casa Civil. Então, se for adotado o critério dos tucanos, ninguém deve votar no candidato a deputado federal Paulo Bornhausen (DEM), filho do ministro de Collor?

Anúncios

Um pensamento sobre ““Agulhadas” do Fernando Alécio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s