O apoio de Bellini a Serra, o “ainda” insepulto

Itajaí é a cidade brasileira que proporcionalmente mais recebeu recursos do governo federal nos últimos dois anos e meio.

São milhões de reais para as obras do PAC saneamento, enfim, todo o tratamento de esgoto da cidade, pela primeira vez nestes 150 anos de sua história.

São recursos vultuosos para a construção de uma Escola Técnica Profissionalizante, o IFET que está sendo edificado na contorno sul ao lado da secretaria de educação e que vai atender principalmente alunos de baixa renda, ou oriundos do ensino público.

Segundo o  vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), da base aliada do prefeito Bellini e presidente do legislativo local, somente esta obra já seria suficiente para ele e os itajaienses, ficarem eternamente agradecidos ao presidente LULA.

Para Pissetti o Ifet “vale por cem portos”… Veja  aqui.

Se formos falar nos recursos para a recuperação dos berços do porto atingidos pela enchente de final de 2008, apesar de o prefeito Jandir Bellini ter declarado a um radialista e seu puxa saco de plantão, que “os recursos do porto não são para o município, pois o porto é patrimônio federal”(…), “esquecendo-se” (tanto o prefeito Bellini quanto o radialista) que o porto é administrado pelo município que nomeia seu superintendente e que  o que a cidade arrecada com impostos em função do porto revertem para o município, são mais alguns milhões de reais.

Lembrando aqui que quando em 2001, se o prefeito Bellini – em seu segundo mandato – tivesse feito cumprir a lei, isto é, tivesse feito valer a cláusula contratual de arrendamento de parte do Porto ( à época administrado por Amilcar Gazaniga ) para o Teconvi, que prevê um seguro obrigatório por parte do arrendatário, não seria necessário dinheiro público para recuperar o porto.

Enfim, Bellini  falou asneiras, o radialista de plantão – cujas digitais estão gravadas “naquele local”- não esclareceu, muito menos retrucou, pois bem pago para isso e a caravana da mediocridade midiática de Itajái vai colocando panos quentes na incompetência, aliada a cara de pau do governante municipal.

Na campanha eleitoral de 2008, o então candidato Bellini, colocou o ministro das cidades, Márcio Fortes (PP), representante de seu partido no governo Lula, em seu programa eleitoral, para dizer que ele também tinha muito trânsito junto ao governo Lula ( e não só o prefeito Volnei Morastoni (PT), candidato a reeleição) e que os recursos federais não faltariam, como de fato não faltaram.

Agora, no processo eleitoral em curso, Jandir Bellini, ao invés de ao menos se calar, como havia prometido à senadora Ideli Salvatti, candidata ao governo do estado pelo PT na coligação A FAVOR DE SANTA CATARINA,declara voto em José Serra (PSDB), o principal adversário do governo que seu partido compôs e dele se beneficiou.

Jandir declarou apoio a Serra e ainda patrocina a candidatura de um forasteiro a deputado federal, “inimigo”declarado do PT e do governo Lula.

Abaixo a foto com Bellini ao lado de Serra.

Aparentemente ele se “engasga” com alguma espinha…

Bellini almoça com tucanos Pavan e Serra

Depois dessa foto correr o Brasil, José Chirico Serra, candidato demotucano a presidência da república, talvez suba vertiginosamente nas intenções de votos nas pesquisas eleitorais…

Anúncios

9 pensamentos sobre “O apoio de Bellini a Serra, o “ainda” insepulto

  1. Olhe, queres saber, eu o havia advertido, Jandir deveria ter perdido os anéis e preservado os dedos. Primeiro tomou uma posição nada convincente, deixando todos de orelha em estado de alerta. Ele em uma entrevista na emissora de TV havia dito que só apoiaria um candidato, e que esse seria indicado por meio de pesquisas de intenção de votos. Mas, como a pesquisas nunca deu o resultados que ele(s) queriam, resolveram quebrar a regra e, por conta da vontade dele(Jandir) e (Suei) mais meia dúzia de, denominados de (notáveis) decidiram que, com algumas manobras poderia executar seus planos macabro. E não deu outra, lançou Susi como candidata a Assembleia Legislativa. Apesar das altas custas e gastanças com o envolvimento de todo o aparto da administração não conseguiram seus intentos. Em conversa com vários elementos que fazem parte da Administração e filiado ao PP dissera-me que não votaria na Susi, pois que em seu entendimento o PP teria outro candidato com muito mais chances de eleger se. Tinha toda razão, e eu também tinha o mesmo entendimento. O resultado desse macabro e desconcertante manobras política está também um Cidadão que todos já o conhece como Durão, moralista e, o sabe tudo. É o único que tem supremacia sobre a administração publica de Itajai e sobre tudo na pessoa de Jandir Bellini. Resultado – deu a merda que deu, se houvessem cumprido com que havia firmado ou acordado perante a sociedade, teríamos sim ter eleito + um(a) representante para Itajai.

  2. Gostaria de poder intender. A defesa previa de determinado Candidato ou de, determinado partido está diretamente ligado ao vinculo que cada um tem com o objeto”!Político.” Sei não, me paresse que, não está havendo ai nenhuma coerência. Lojico que cada um tem a liberdade de se expressar da forma que melhor lhe conviér. Porem, que isso não venha caracterizar matéria didatica, ou com conecssão jornalística. Porque se esse for o caso, a Imprensa estará FFFFFF, sem nenhuma credibilidade, coisa que não poderá acontecer. Hóra, se não vejamos, como pode um determinado jornal ou emissora de TV querer induzir os eleitores a votarem em determinado candidato com a convicção de que esse é o melhor candidato, porem deichando trasparecer que, o jornal ou, a emissora de TV estão vinculados políticamente a determinado candidato ou, partido político!!. SIMPLESMENTE INADIMISSIVEL, SEM NENHUMA CREDIBILIDADE, CARACTERIZANDO AI, INTERESSES PESSOAIS E NÃO, INTERESSES A SOCIEDADE COMO UM TODO.

  3. Caros,
    sempre voltamos a cometer os mesmos erros. Sempre que leio determinadas manifestações penso que o dinheiro que “foi” ou “está” sendo empregado nestas obras era e/ou é de Volnei, Jandir, Lula, Luis Henrique, Pavan. Este dinehiro é nosso e não deve estar personificado em políticos.
    E quando nos depararmos com a gestão feita de forma errônea dos recursos públicos devemos nos manifestar e denunciar, independendo o partido. Pois, ao que me parece é que as manifestações (acusações) acabam por serem feitas apenas embasadas em uma discussão político partidária, mesmo que estas muitas vezes tenham total razão, porém, a forma como são feitas estas manifestações acabam gerando desconforto e parecendo apenas um revanchismo.

    att

    • Não é o que se comenta. Querem ser a mais votada, preparando o cenário para substituir Bellini em 2012. Convelhamos, a mulher é geitosa, convincente, tem costa larga e padrinho poderosos. Ela só não atingerá seus objetivos se os Itajaienses não confiar na continuidade da Administração de Jandir Bellini!!! Quem viver verá – enquanto istso, a vida segue, porque, terra de cego que tem (1) é Rei.

  4. Daí Gerd!

    Deixa eu puxar brasa pra minha sardinha. Só na área da Habitação são mais de 38 milhões de Reais assinado pelo governo Volnei para resolver problemas do Nossa senhora das Graças, Ribeirão da Murta e Imaruí. Programas estes que os incompententes nem tocam no assunto.
    Podemos aí citar tambem a barragem do canal do Itajaí-Mirim, A nova adutora de água, Ginásio de Esporte em cordeiros…..todas obras do PAC que não deu tempo do Volnei terminar e que eles nem citamque é dinheiro do governo federal.
    Isso mostra a cara desse governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s