Veja as taxas de Dilma, Serra e Marina por região, na pesquisa Ibope

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO

Dilma tem pequena queda no sudeste mas cresce na região sul do país.

No Rio Grande do Sul, Tarso Genro, do PT, está a frente de seus oponentes, entre eles a governadora tucana Yeda Crusius.

Será esse crescimento de Dilma Roussef no sul, uma tendência a se confirmar nas próximas pesquisas?

Em caso positivo, aqui em Santa Catarina, a ascensão de Dilma fará as intenções de voto aumentarem para a candidata ao governo  Ideli Salvatti, do PT?

Angela Amim do PP, teria chegado ao seu “teto” de intenções de voto, devido principalmente ao grande “recall” (lembrança) que possui, junto com seu marido o ex-governador Esperidião Amim?

Quando o programa eleitoral iniciar (17 de agosto) e Ideli puder apontar todas as suas ações nestes mais de 7 anos no senado e as realizações e avanços do gov. Lula, ela ultrapassaria o candidato do DEM, Raimundo Colombo, que representa o anti – Lula?

A “ausência” do governador Leonel Pavan na campanha de Raimundo, em quanto prejudicará o candidato da tríplice aliança?

Questões a serem refletidas.

DO G1 e do IG

07/08/2010 16h08 – Atualizado em 07/08/2010 17h43

Instituto divulgou levantamento de intenção de voto na sexta, 6.
Na média nacional, Dilma obteve 39%, Serra, 34%, e Marina, 8%.

Do G1, em São Paulo

O Ibope divulgou na sexta-feira (6) uma nova pesquisa de intenção de voto para a Presidência da República. Os resultados principais foram publicados no G1 já na sexta. Além dos números gerais, o instituto calculou as taxas dos candidatos por segmentos do eleitorado.

O quadro ao lado mostra as taxas de intenção de voto dos três principais candidatos, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), nas duas últimas pesquisas nacionais do Ibope, uma com entrevistas feitas de 26 a 29 de julho e outra de 2 a 5 de agosto.

Por exemplo, na média nacional, Dilma obteve 39% das intenções de voto, e Serra, 34%, na última pesquisa. Mas, contando apenas o Nordeste, Dilma teria 46%, e Serra, 27% (na semana passada, eram 49% e 25%, respectivamente). Se apenas o Sul fosse contado, Dilma teria 34%, e Serra, 42% (na semana passada, eram 31% e 46%).

Sobre a pesquisa
O levantamento foi encomendado ao Ibope pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo” e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 21.697/2010. O Ibope ouviu 2.506 eleitores com mais de 16 anos em 174 municípios de segunda-feira (2) a quinta (5).

Na média nacional, o Ibope registrou que Dilma teve 39% das intenções de voto, Serra, 34%, e Marina, 8%. Dentre os demais candidatos – Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) –, nenhum alcançou 1% das intenções de voto. Os eleitores que responderam que votarão em branco ou nulo somaram 7% e os que se disseram indecisos, 12%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma pode ter de 37% a 41%; Serra, de 32% a 36%; e Marina, de 6% a 10%.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s