Dilma deve ganhar no primeiro turno

Lendo a análise abaixo dos números mais detalhados da ultima pesquisa IBOPE, é fácil constatar que Dilma Roussef, candidata a presidência do PT , tem ainda um enorme potencial de crescimento.

O fato de que 32% do eleitorado nordestino ainda não sabe que ela é a candidata apoiada por Lula e 39% dos eleitores com renda de até um (01) salário mínimo também desconhecerem esse fato, justamente os mais beneficiados pelas políticas públicas de cunho social do governo Lula, do PT, nos faz crer que se desenha um cenário muito favorável a sua vitória já no primeiro turno.

Há uma avenida de 8 pistas para o crescimento da candidata do PT.

Lula ainda não entrou “de cabeça” em sua campanha, e os tucanos estão aturdidos, completamente tontos, sem discurso que possa se contrapor a idéia de continuidade do governo de Luis Inácio Lula da Silva,por meio de sua candidata,ex-ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Todos os cenários apontam nessa direção e as lições do passado fortalecem esse posissionamento de Dilma.

Só uma improvável Tsunami afastará sua vitória no primeiro turno destas eleições.

Anotem aí.

 

25 de junho de 2010 às 13:43
Dilma avança entre mulheres e no Sudeste
Dilma Rousseff avança junto ao eleitorado feminino e também ao da Região Sul

24 de junho de 2010

do Página 64

Dilma Rousseff avança junto ao eleitorado feminino

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, avançou junto ao eleitorado feminino. Segundo detalhamento da pesquisa Ibope divulgado na quinta-feira (24/6), Dilma e o candidato do PSDB, José Serra, estão empatados com 37% das intenções de voto do eleitorado feminino. Na última pesquisa do Ibope, realizada em março, em um cenário com Dilma, Serra e Marina Silva (PV), o candidato do PSDB tinha 40% dos votos do eleitorado feminino, contra 29% de Dilma.

Os dados da gerais da pesquisa, divulgada nesta quarta (23), mostram Dilma com 40% das intenções de voto e o candidato do PSDB, José Serra, com 35%. Marina Silva (PV) tem 9%. A pesquisa foi encomendada ao instituto pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo o detalhamento da pesquisa, José Serra só mantém a liderança na corrida presidencial entre os eleitores da Região Sul do Brasil e entre os eleitores com renda familiar superior a dez salários mínimos. Dilma Rousseff lidera nas demais regiões e entre os eleitores com renda familiar entre 1 e10 salários mínimos.

No levantamento anterior, realizado em março, Dilma liderava nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Agora, ela ultrapassou Serra na região Sudeste, onde ela tem 37% das intenções de voto contra 36% de Serra. Na pesquisa anterior, em um cenário com Dilma, Serra e Marina Silva, o tucano liderava com 41%, contra 28% de Dilma.

Entre os eleitores mais ricos, Serra lidera com 43% dos votos, Dilma tem 27%. Entre os que ganham até um salário mínimo, Dilma registra 40% dos votos contra 36% de Serra. Quanto ao grau de instrução, Dilma lidera entre os eleitores com ensino fundamental, médio e superior.

Conhecimento

O detalhamento da pesquisa Ibope mostra que a influência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é mais forte entre os eleitores jovens, com baixo grau de instrução e da região Nordeste. O maior percentual de eleitores que votaria em um candidato apoiado por Lula (67%) está no Nordeste. Entre os eleitores com renda até 1 salário mínimo, 62% votariam no candidato de Lula.

No Nordeste, 32% dos eleitores ainda não sabem que Dilma Rousseff é a candidata do presidente Lula. É o índice mais alto entre todas as regiões. Entre os eleitores com renda de até 1 salário mínimo, 39% não sabem que Dilma é a candidata governista.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dilma deve ganhar no primeiro turno

  1. “Só uma improvável Tsunami afastará sua vitória no primeiro turno destas eleições. Anotem aí.”

    Devidamente anotado “analista de pesquisas”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s