Angela Albino bate pesado em LHS e Pavan

Segue abaixo apenas um trecho da entrevista que a presidente estadual do PC do B, Angela Albino, concedeu ao jornalista e blogueiro Fernando Alécio.

Angela, bate com mão pesada em Luis Henrique e desfere palavras mortais em Leonel Pavan, o atual governador.

Leia a íntegra da entrevista no end.:http://fernandoalecio.wordpress.com/

 

Quais os principais acertos e erros que a senhora aponta no recém findado governo LHS?

Ângela Albino – Recém afundado (risos). Me parece que sair pela porta dos fundos explica muita coisa. Luiz Henrique poderia ter feito mais jus à sua história, poderia ter sido saudado como um grande estadista e tomado outro caminho. A sabedoria popular diz isto. O excesso de esperteza come o esperto. Me parece que foi isto que aconteceu com o governador Luiz Henrique. Ele começou um governo bastante renovador, mas parece que foi tomado pela sensação que acomete grandes monarcas. Perdeu conexão com a realidade. Inflou equivocadamente a candidatura de Dário Berger. Saiu desprestigiado e derrotado das prévias. Eu acredito que colocou em risco sua própria eleição [para o Senado]. Acredito que o deputado e agora candidato ao Senado Vignatti (PT) tende a ser o mais votado, porque vai pegar o segundo voto tanto do Esperidião Amin quanto do Luiz Henrique, então tende a ser o mais votado. E acredito que o Luiz Henrique vai ter de fazer um esforço ainda maior para garantir sua eleição. E de modo algum se elege mais do modo que pretendia, com dois milhões de votos. Na hora em que ele leva o partido em Santa Catarina a cantar uma música completamente diferente do cenário nacional, ele cometeu um equívoco que a história vai dizer o tamanho do preço. Mas com certeza já deixou marcas. Um mandato que poderia findar, na verdade afundou. E absolutamente irresponsável na hora em que bota um bandido como Leonel Pavan, bandido porque assim o diz o Ministério Público, com a caneta cheia. Deixa o PMDB na mão e deixa o povo catarinense à mercê deste homem que a Polícia Federal e o Ministério Público dizem que é um bandido.

Bom, esta seria exatamente a próxima pergunta: qual sua opinião sobre o fato de Leonel Pavan (PSDB) ter assumido o governo em meio a pesadas acusações da Polícia Federal e do Ministério Público?

Ângela Albino – E isto que nós não conhecemos tudo. O que é de domínio público é muito pouco. Diz tudo o fato de o governador renunciar antes de o TJ analisar a questão do Pavan exatamente porque ia acolher a denúncia. Acolhendo a denúncia, o vice-governador teria que já se afastar. O governador desrespeitou os poderes da República, desrespeitou o Judiciário, desrespeitou o Ministério Público e desrespeitou o povo catarinense. O nosso partido não tem a força política necessária para fazer o eco desejaria. Na nossa opinião, o único lugar honrado que Leonel Pavan poderia ter neste momento, era ter permitido ser julgado e ter ficado afastado do governo do Estado. O pouco que temos visto dele, a postura dele é de candidato, então um risco para a democracia em Santa Catarina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s