A Univali e o reinado da vaidade

Hoje pela manhã ouvi entrevista do Reitor da Univali, José Roberto Provesi, ao Graciliano Rodrigues, na rádio Clube Bandeirantes. O tema era os 21 anos de criação da Universidade do Vale do Itajaí.

Antes Fepevi, uma fundação de ensino que reunia várias faculdades, em 1989, após grande esforço pessoal do então Diretor- Superintende da Fepevi, Edison Villela e sua equipe, conquistou-se o seu reconhecimento como universidade.

Na entrevista, Provesi em nenhum momento fez referência a Villela, reconhecidamente o grande artífice, o grande empreendedor da Univali.

Toda a sua atual estrutura física e expansão territorial, foi obtida em sua gestão a frente da antiga Fepevi e da Univali, até abril de 2002, quando assumiu Provesi, que fora Pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-gradução durante todo o mandato de Edison Villela, tendo sido obviamente por ele nomeado para aquele cargo.

Na fala de Provesi, parece que Villela não existiu.

Como se não tivesse deixado legado algum…

Como se não tivesse sido ele,Villela, o grande responsável pela estrutura e grandeza da Univali

Tudo que a Universidade é hoje (e há quem afirme que retrocedeu em muitos aspectos) seria graças ao seu desempenho nos dois mandatos como Reitor, assim quis Provesi, deixar transparecer.

Pelo visto, Provesi não deve ter engolido a homenagem a ser prestada a Edison Villela, pelo Senado Federal, na passagem dos 21 anos da instituição conforme revelou o jornalista Fernando Alécio, em sua coluna do Diarinho de 19/03.

O atual Reitor da Univali, tenta apagar a história com o sopro de sua vaidade.

Vai perder o fôlego e entrar para a história como o outro José – o “Joseph” Stalin – da revolução educacional que Villela empreendeu.

Anúncios

2 pensamentos sobre “A Univali e o reinado da vaidade

  1. É uma vergonha mesmo, se não fosse o Edson Vilela a Univali, não seria nem 1/3 do que é hj. Imagine se hj ele já esquece dos ditos “amigos”, quando se eleger, o que torço qeu não aconteça.

  2. Provesi assim que assumiu, infelizmente, mudou para pior as políticas de tratamento dos alunos, transformando-os em clientes. Ele diz que fez isso porque senão a Univali fechava, o que acho dificil. Mas, vai saber, né? Só sei que, como eu, muitos, muitos mesmo, não puderam nem terminar seus estudos, quanto mais entrar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s